O médium Abrilino Domingos Fross, de 56 anos, foi algemado na cama depois de tentar agredir uma enfermeira em um hospital de Toledo, no Oeste do estado, durante a noite de domingo (25). Fross recebia atendimento médico após ter se cortado com uma lâmina de barbear na cadeia pública da cidade, onde está detido há uma semana. Ele passou por uma cirurgia e não corre risco de morrer.
Fross foi preso na segunda-feira (19) em São Miguel do Iguaçu, no Oeste, acusado de curandeirismo, estelionato, formação de quadrilha, posse sexual mediante fraude e ato obsceno mediante fraude. Ele foi detido junto com a namorada Diana Aparecida Schunski Rocha, 26 anos. A ex-mulher de Fross, Evani Sauer Perin Fross, 46, e Hilário Perin, 40, auxiliares do médium, foram presos em Toledo, cidade onde ficava a casa em que o grupo atuava e cobrava elevadas quantias em dinheiro das vítimas para "desmanchar" trabalhos de Magia Negra.
A Polícia Civil de Toledo investiga desde julho de 2006 o grupo. Segundo o delegado Júlio Cezar Reis, algumas vítimas ouvidas durante as investigações afirmaram ter sido instigadas a manter relações sexuais com o médium. Dessa forma teriam seus problemas espirituais solucionados. Na casa onde Abrilino Fross atendia as vítimas, a polícia apreendeu diversas fotografias, centenas de fichas de "clientes", notebooks, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 15 mil em dinheiro.