Em seis dias de programa, Curitiba atingiu 60,1% da sua meta de vacinação. Desde o início da campanha, na última segunda-feira (25), 194.771 pessoas dos grupos considerados prioritários (idosos, crianças com entre seis meses e cinco anos, grávidas e mães recentes) foram vacinadas. A meta é chegar, até o dia 20 de maio, com 324.124 pessoas vacinadas. Este sábado (30) é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.
Os dados foram apresentados pela prefeitura por volta das 18h e incluem vacinações realizadas neste sábado. Além dos grupos prioritários, foram vacinados também 12.709 profissionais de saúde – 23,9% do total. As vacinas estarão disponíveis até o dia 20 de maio.
Constam na meta da prefeitura os seguintes grupos considerados prioritários: idosos, com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias. Além disso, as vacinas estão disponíveis para profissionais de saúde das redes pública e privada e portadores de doenças crônicas. Demais pessoas não terão acesso à vacina pelo SUS.
A vacinação é importante. De acordo com a Secretaria de Saúde, desde janeiro deste ano até quarta-feira (27), 104 casos de gripe H1N1 foram confirmados no Paraná. Oito pessoas já morreram vítimas da doença no estado. Duas mortes ocorreram em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, enquanto os municípios de Marmeleiro, Cornélio Procópio, Maringá, Quitandinha, São José dos Pinhais e Umuarama registraram um óbito cada um.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora