Foi instalada na manhã deste sábado (13), no bairro Cajuru, a décima Unidade Paraná Seguro (UPS). Desde as sete horas da manhã mais de 150 policiais militares, policiais civis e agentes da Guarda Municipal já ocupavam o local, que tem um dos maiores índices de criminalidade da capital. A base da UPS será inaugurada na próxima terça-feira (16), na Vila Trindade. Após a chamada fase de congelamento, devem permanecer no local cerca de 40 policiais militares. A UPS também vai receber a instalação de um canil.
A Polícia Militar já estava no local desde a noite de sexta-feira (12), quando foram realizadas três prisões. Um homem foi detido na área da UPS com 100 gramas de maconha e acabou indicando um imóvel, na divisa dos bairros Bigorrilho e Mercês, onde supostamente haveria mais drogas. No local, a polícia encontrou mais 1,2 quilo de cocaína, 1,2 quilo de craque e 300 gramas de maconha e prendeu mais duas pessoas, um homem e uma mulher.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, o bairro tem uma média de 37 homicídios para cada 100 mil habitantes. Segundo dados da PM, de janeiro a setembro deste ano foram registrados 36 homicídios. A última UPS foi instalada no bairro Tatuquara. Polícia Civil
No mesmo dia da implantação da décima Unidade Paraná Seguro, no bairro do Cajuru, a Polícia Civil anunciou que fez, durante os últimos três meses, um trabalho de depuração da área para identificar criminosos na região.
De acordo com a Polícia Civil, 17 pessoas foram presas no período todas elas envolvidas com tráfico ou com homicídios. Além disso, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos e foram apreendidos quatro armas, meio quilo de cocaína e munições.
Veja imagens da UPS no Cajuru
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião