Curitiba terá tempo ensolarado e dias quentes pelo menos até o fim da semana, prevê o Instituto Meteorológico Simepar. A condição é parecida com a de todo o estado, onde os dias amanhecem com temperaturas amenas e ao longo do dia chegam a índices elevados. A princípio não há previsão de chuva em nenhuma região do estado para os próximos dias.
Na capital, Samuel Braun, meteorologista do Simepar, alerta apenas para a possibilidade de nevoeiros. "Os dias podem amanhecem com nevoeiro, nuvem baixa, mas apenas na madrugada e início da manhã. A tendência em Curitiba é de mínimas de 10ºC a 12º, chegando a mais de 20ºC ao longo do dia".
A região onde o sol deve aparecer um pouco menos é o litoral. "A condição nessa região depende dos ventos, mas será uma semana bem agradável no geral". O meteorologista também não prevê chuva para as praias paranaenses nos próximos dias.
Nesta terça-feira (10), Curitiba deve começar o dia com 12ºC e ao longo do dia atingir os 28ºC. A mínima chega a cair a 10ºC na quarta, quando a tarde registrará 28ºC. A sexta tem previsão de ser o dia mais quente na capital, com oscilação de 12ºC a 30ºC graus ao longo do período.
Já o Litoral do estado deve ter o dia mais quente nesta terça-feira (10), quando os termômetros atingem os 31ºC de máxima. De quarta até sexta, a previsão é de que o período mais quente dos dias tenha registro de 28ºC. As mínimas ficam entre 15ºC a 17ºC todos os dias.
Interior
Ao longo da semana, as temperaturas mais altas devem ser registradas no Noroeste e Norte. Na terça, Paranavaí terá até 33ºC e Maringá deve alcançar 32ºC. Londrina pode registrar 31ºC e Jacarezinho 33ºC.
No Oeste e Sudoeste também faz muito sol calor nos próximos dias, com previsão de 32ºC para Foz do Iguaçu na quarta (11). Guaíra registrará 31º, assim como Cascavel e Francisco Beltrão. Pato Branco chega à casa dos 30ºC.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião