Os aeroportos internacionais Afonso Pena, em Curitiba, e Salgado Filho, em Porto Alegre, registram atrasos e cancelamentos acima da média na manhã deste sábado (28), segundo a Infraero.
Em Curitiba, cinco dos 28 voos programados atrasaram e sete foram cancelados, o que corresponde a 43% dos voos com problemas, devido ao fechamento do aeroporto entre as 5h e as 9h05. O motivo da suspensão de pousos e decolagens foi o nevoeiro, de acordo com a Infraero.
Afetado pelo fechamento do Afonso Pena e do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, o Salgado Filho registrou ao menos quatro atrasos de 22 voos programados e dois cancelamentos, uma porcentagem de 27% dos voos com problemas.
Cumbica fechou para pousos e decolagens entre as 6h e as 7h40. Desde então, as operações são feitas somente com o auxílio de instrumentos.
De acordo com a Infraero, pelo menos 20 voos nacionais e internacionais foram alternados para os aeroportos do Galeão, no Rio, e Viracopos, em Campinas, no interior do estado paulista.
Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, das 78 partidas programadas em Cumbica entre a meia-noite e as 9h, 31 tiveram atrasos de mais de meia hora e 11 foram canceladas.
No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, a neblina também fez com que pousos e decolagens fossem feitos somente com a ajuda de instrumentos desde a abertura, às 6h. Até as 9h, a informação da Infraero era de apenas dois voos atrasados.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim, Galeão, no Rio, teve cinco atrasos e seis cancelamentos dos 37 voos programados. Segundo a Infraero, o índice é considerado normal. No Santos Dumont, não há registro de problemas nos 32 voos programados.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora