Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Curitiba e região metropolitana registram 21 mortes violentas no feriado

Vinte e uma mortes violentas foram registradas em Curitiba e nos municípios da região metropolitana (RMC) ao longo do feriado de Corpus Christi, entre a zero hora de quinta-feira (3) às 8 horas de segunda-feira (7). Segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML), a capital paranaense foi responsável por mais da metade das ocorrências, com 11 casos. Colombo, Araucária, São José dos Pinhais e Pinhais tiveram duas ocorrências, cada. Uma morte violenta foi registrada em Fazenda do Rio Grande e uma, em Campina Grande do Sul.

Os crimes fatais causados por ferimentos de arma de fogo foram responsáveis por 16 ocorrências no período. Duas pessoas morreram em decorrência de ferimentos por arma branca e três por agressões físicas. Seis mortes violentas aconteceram depois de as vítimas terem sido socorridas e encaminhadas a unidades de saúde e as outras 15 ocorreram em vias públicas.

O último caso do feriado aconteceu na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), por volta das 19h30 do domingo (6), quando Alessandro Machado, de 24 anos, morreu após ter sido atingido por uma série de disparos. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava na Rua Orlando Luiz Lamarca, quando foi atingido. A polícia não tem suspeitos e não sabe o que pode ter motivado o crime.Fim de semana

Considerando-se o período do fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (14) e as 8 horas de segunda-feira (7), Curitiba e RMC somam 16 mortes violentas. O número é superior à média registrada no mês de maio, de 13 crimes fatais por fim de semana. Em abril, a média foi de 17 mortes violentas por período. O mês com os fins de semana mais violentos foi fevereiro: 30 mortes, em média.

Em maio, destaca-se o fim de semana dos dias 8 e 9, quando nenhum caso de morte violenta foi atendido pela polícia em Curitiba.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.