O final de semana foi violento em Curitiba e região metropolitana. Entre as 18 horas de sexta-feira (14) e as 17h30 deste domingo (16), o Instituto Médico Legal (IML) registrou 13 casos de mortes violentas, sendo que cinco ocorreram em São José dos Pinhais.
Ainda na sexta-feira (14), um homem identificado como Egon Machado Santana, de 22 anos, foi vítima de disparos na cabeça na rua Silvio P. Ribeiro, em São José dos Pinhais. Segundo informações da Polícia Militar, pessoas que estavam próximas ao local chegaram a ouvir dois disparos, mas a motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.
Na noite de sábado, um homem identificado como Marcio Leandro Nogueira Munhoz reagiu a uma abordagem feita pela equipe da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, por volta das 22h30. O caso ocorreu na Avenida das Torres, na entrada do Parque São José. O homem foi atingido por dois disparos e morreu no local.
Já na madrugada de domingo, por volta da 0h30, três pessoas foram baleadas no posto Pinheirão, na BR-376, em São José dos Pinhais. Evandro Gustavo de Andrade, de 19 anos, morreu na hora. A Guarda Municipal de São José dos Pinhais assumiu o caso. Em outra ocorrência na cidade, Gentil dos Santos, de 45 anos, foi morto com seis facadas na Rua Janio Quadros, no Jardim Ipê. No mesmo bairro, Marcio de Brito de Oliveira foi morto com disparos de arma de fogo.
Outros casos
Em Fazenda Rio Grande, Isaías Pereira dos Santos da Silva, de 28 anos, foi morto por volta das 21h45 de sábado na Avenida Áustria, no bairro Nações. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Ainda não se sabe a autoria ou motivação do crime. Já em Tunas do Paraná, Gilmar Franco de Souza foi morto por volta das 2h de domingo, na praça central da cidade, com golpes de madeira.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora