O feriado de Corpus Christi começou com quatro mortes violentas em Curitiba e região metropolitana, entre 18h de quarta-feira (29) e 16h desta quinta-feira (30). Dois casos aconteceram no bairro Pinheirinho, na capital. Os outros se passaram em Almirante Tamandaré e Bocaiúva do Sul, ambas na região metropolitana.
Por volta das 20h da quarta-feira (29), Renato Florêncio dos Santos foi surpreendido na Rua Rosa Zonato, em Almirante Tamandaré, e executado com um tiro na cabeça. Não há informações sobre a autoria nem a motivação do crime. Ainda na região metropolitana, um corpo ainda não identificado foi encontrado na Estrada do Campininha, com ferimentos por arma branca, nesta quinta-feira (30).
Na capital, dois óbitos foram registrados no bairro Pinheirinho. Na noite de quarta-feira (29), por volta das 20h30, Thiago dos Santos Cadena, de 27 anos, foi morto, atingido por vários disparos de arma de fogo na Rua Marquês de Beccaria. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, ele era usuário de drogas. Os policiais avançam em duas linhas de investigação: motivação por causa das drogas ou crime passional.
Nesta quinta-feira (30), outro assassinato foi registrado no bairro. Pedro Wosniack Filho, foi morto na Rua Izaac Ferreira da Cruz, próximo a garagem da Pluma, no início da tarde. A Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, ouviu testemunhas que contaram que dois homens abordaram a vítima, que tentou fugir, mas foi baleada. Ele tinha passagens pela polícia.