Curitiba e Região Metropolitana (RMC) registraram 14 homicídios violentos durante o fim de semana. A contagem leva em conta o período das 15 horas de sexta-feira (1º) às 15 horas desta segunda-feira (4). Doze mortes ocorreram por ferimentos de arma de fogo, uma por lesões causadas por uma faca e uma pessoa foi vítima de agressão física.
O fim de semana foi marcado pela ocorrência de crimes passionais. Segundo a polícia, a capital paranaense teve pelo menos três mortes do tipo confirmadas. Uma delas ocorreu no Centro de Curitiba, uma em Mandirituba e outra em Araucária, cidades da RMC.
Em Mandirituba, um homem foi alvejado por tiros na Rua Pedro Stirga, sem número, por volta das 21 horas deste domingo (3). Fábio de Andrade Henrique, 32 anos, teria sido morto por motivações passionais. O crime, no entanto, ainda não foi esclarecido e a autoria dos disparos é desconhecida.
Em Araucária, o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado na estrada Campo do Bastião, na Vila Sossego, a 0h10 desta segunda-feira. Vanessa Lima Dorakiewicz foi vista na companhia de um rapaz de 17 anos antes de desaparecer. O menor é o principal suspeito do crime, mas não foi identificado pelas autoridades policiais até a tarde desta segunda (4), conforme a Polícia Militar.
No Centro da capital, na madrugada de domingo, um homem foi preso acusado de matar a esposa. Jucilene Aparecida Correia Quadros, de 26 anos, foi atingida no peito por um disparo de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Ela morreu no Hospital Cajuru e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal às 6 horas da manhã de domingo.
Acerto de contas
A Delegacia de Homicídios registrou pelo menos três casos em que a suspeita inicial da causa da morte tenha sido acerto de contas. Os casos ocorreram no Boqueirão, Cidade Industrial e Tatuquara.
No último sábado (2), por volta das 23h30, na Rua Willian Booth, no bairro Boqueirão, Marcos Rodrigues Paes, 16 anos, foi encontrado morto com sete facadas nas cotas, peito e braço esquerdo. O corpo tinha sinais de espancamento e testemunhas disseram que não poderiam identificar o autor do crime.
Na Vila Verde, na madrugada de sábado (2), Fernando Alex de Araujo, 26 anos, foi encontrado morto com oito disparos de arma de fogo. Familiares informaram à polícia que ele estava em uma festa na rua com amigos. Todos fugiram depois dos disparos e um celular encontrado com a vítima pode ajudar a polícia a chegar aos suspeitos.
Alexandre Pinho, 22 anos, foi vítima de mais um crime que tem como principal linha de investigação o acerto de contas. Ele estava com outras quatro pessoas no Centro de Curitiba quando o grupo resolveu ir a um baile no Tatuquara. Eles estavam em frente ao estabelecimento em que entrariam quando um homem chegou perto de Pinho. Os dois conversaram durante algum tempo e em seguida a vítima foi atingida por um tiro no peito, que causou a sua morte.
Desaparecida
Uma jovem de 18 anos despareceu e foi encontrada morta sem ferimentos aparentes próximo à Linha do Trem, na Rua Clemente Mendes Ferreira, na sexta-feira (1º). Mônica Felício do Nascimento tinha ido ao cabeleireiro na última vez em que foi vista. Funcionários do estabelecimento em que Mônica foi relataram que ela trocava mensagens de celular durante o tempo em que ficou no local. Ninguém comentou o conteúdo das mensagens, mas a Delegacia de Homicídios suspeita que possa haver relação do uso do celular com a morte, ainda sem esclarecimento.