Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Balanço parcial

Curitiba e RMC registram 16 assassinatos no fim de semana

Da madrugada de sábado (4) até as 17 h deste domingo (5) Curitiba e região metropolitana registraram 16 homicídios, segundo a Polícia Militar. Todas as vítimas eram homens e tinham entre 25 e 30 anos, com exceção de uma pessoa com 50 anos que morreu por agressão física. Na capital, os crimes ocorreram nos bairros Cajuru, Uberaba, Boqueirão e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na região metropolitana, os cinco crimes aconteceram em Colombo, São José dos Pinhais, Rio Branco do Sul, e Contenda.

A Delegacia de Homicídios de Curitiba, na manhã deste domingo (5), foi chamada para apurar um assassinato na Vila Icaraí. No local, a polícia identificou o corpo de Mario Roberto Teixeira, de 22 anos, que estava próximo a um rio que passa na região. Uma moto Honda Bis vermelha também foi encontrada e conforme declaração de testemunhas, no momento do crime Teixeira estava acompanhado por mais um pessoa. Segundo relatos, os dois foram perseguidos por outra moto e um deles foi morto. A segunda vítima conseguiu fugir passando por terrenos vizinhos, mas não foi localizada. Até as 13 h, o autor dos disparos não foi identificado.

Ainda nesta madrugada, outros dois corpos foram encontrados na estrada velha do Barigui, no CIC. No local os peritos encontraram dez cápsulas e as vítimas estavam fora do carro, uma delas caída ao lado da porta do motorista e a outra, a 12 metros do veículo. Como não havia testemunhas no local, a polícia ainda não conseguiu apurar os motivos do duplo-homicídio.

Ainda no CIC, na Vila Vitória Régia, o corpo de um homem foi encontrado na linha férrea com cortes profundos no braço e nas pernas. A vítima foi morta há seis metros do local e logo depois foi arrastada até os trilhos do trem.

Na sexta-feira (3) o assassinato de um menino de 12 anos em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, chamou a atenção da população. De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter acontecido porque a vítima entrou em um terreno vizinho para pegar uma pipa que estava brincando, e por isso, foi morto a tiros pelo dono da propriedade. Um acusado chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida porque não foi reconhecido pelas testemunhas.

Período de tranquilidade

De 29 de julho a 2 de agosto, Curitiba ficou 88 horas sem registros de mortes violentas. O assassinato de um homem no bairro Alto Boqueirão, na manhã de quinta-feira, encerrou o período. Apesar desse longo tempo sem mortes, a capital paranaense é considerada a sexta mais violenta do Brasil, segundo o Mapa da Violência divulgado anualmente pelo Instituto Sangari.

Feridos graves

Entre as vítimas de violência do final de semana, há o registro de três homens que foram feridos por balas e encaminhados em estado grave para os hospitais de Curitiba. Em um dos casos dois jovens com cerca de 20 anos foram atingidos em Pinhais. No outro caso, tiros acertaram um rapaz de 33 anos no bairro São Gabriel, em Colombo. Já em São José dos Pinhais, um homem de 39 anos foi hospitalizado após sofrer uma agressão por arma branca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.