Dezessete mortes violentas foram registradas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) entre as 20h de sexta-feira (27) e as 18h de domingo (29), de acordo com boletins do Instituto Médico Legal (IML). O levantamento leva em conta as mortes provocadas por arma de fogo ou branca e por agressão física.
O número já supera os índices do fim de semana passado quando 15 mortes violentas foram registradas em Curitiba e RMC da noite de sexta-feira (20) até a manhã de segunda-feira (23).
Casos
Um dos casos ocorreu em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde um garoto de 11 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo após receber três facadas (na barriga, no peito e nas costas). Ele também apresentava sinais que indicavam violência sexual.
O corpo do menino foi encontrado às 11h40 em um matagal no prolongamento da Rua Juscelino Kubitscheck, no Jardim Ipê, por um morador da região. A família não quis se pronunciar sobre o assunto, mas testemunhas no local dizem que o garoto teria ido comprar pão por volta das 8h e não voltou.
Outra morte violenta neste domingo foi registrada no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Luiz Carlos de Faria, de 46 anos, matou com uma faca o irmão Vagner Godoy de Faria, 34, dentro do apartamento da mãe deles, na Rua Izabel Gomes Posselt. O rapaz levou facadas no braço, perna e coxa esquerdos. Por volta das 13h30, uma vizinha ouviu uma gritaria no apartamento e chamou a polícia. A mãe dos rapazes presenciou a briga e teve que receber atendimento médico.