Curitiba e Região Metropolitana registraram seis assassinatos neste domingo (13), segundo os dados do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Militar.
O primeiro caso ocorreu ainda na noite de sábado (12), em Araucária. Dois homens foram encontrados mortos na Av. Centenário, no bairro São Miguel, às margens do rio Passaúna, por volta das 22h15. Robson Schneider de Barros, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado com marcas de disparos por armas de fogo. A outra vítima, Jean dos Santos Martins, também de idade aproximada de 25 anos, além de ser atingida por cinco disparos, foi encontrada com uma faca cravada no pescoço. Outro homem não identificado também foi encontrado em Araucária, em uma construção na Rua Jacob Dranka, na madrugada.
Já em São José dos Pinhais, um homem identificado como Jefferson dos Santos Witcel, de 31 anos, foi encontrado morto com disparos no crânio na Rua Valdemiro Valaski, por volta das quatro da manhã. Testemunhas que acionaram a Polícia Militar disseram que dois indivíduos a pé abordaram a vítima, efetuaram os disparos e se evadiram do local.
Curitiba contabilizou dois homicídios no dia até às 19 horas. O primeiro ocorreu por volta das 7 horas da manhã, no bairro do Pinheirinho. Wagner Alexandre Rezer, de 23 anos, recebeu dois tiros na cabeça e morreu no local, na rua João Antonio Culpi. Outro homem, identificado como Altair Silva Batista Farias, de 31 anos, também foi baleado, mas sobreviveu e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador com um tiro no braço, onde passou por uma cirurgia e não corre risco de morte. A autoria e a motivação dos disparos são desconhecidas. De acordo com a Delegacia de Homicídios, o local é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.
A outra ocorrência atendida pela Polícia Militar foi um corpo encontrado já em estado de decomposição em um matagal na Rua Eleonora Brasil Pompeo, no Tatuquara. Moradores do local não souberam reconhecer a vítima, que apresentava marcas de pancadas e ferimentos por arma branca. A suspeita da Delegacia de Homicídios é que ele também seja usuário de drogas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora