Em Curitiba e nos municípios da região metropolitana (RMC) foram registradas seis mortes violentas em um período de nove horas, entre as 19h40 de quarta-feira (26) às 4h40 de quinta-feira (27). Segundo relatório do Instituto Médico Legal (IML), cinco dos casos aconteceram na capital paranaense e o outro em São José dos Pinhais. Todas as mortes foram causadas por ferimentos provocados por armas de fogo.
O primeiro caso foi registrado às 19h40, no bairro Boqueirão. Paulo Mariano Neves, de 39 anos, foi assassinado com dez tiros, perto de sua casa, na Rua Waldemar Nonaistener. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), a vítima trabalhava como pedreiro e não tinha antecedentes criminais. Antes de ser executado, Neves teria deixado seu carro na garagem de um vizinho. Testemunhas informaram à polícia que dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos.
A DH investiga a possível ligação do crime com denúncias que Neves teria apresentado em relação a possíveis irregularidades em uma associação de moradores e sobre a sensação de insegurança entre moradores do bairro.
Em São José dos Pinhais, Willian Cristian da Silva Ruiz, de 26 anos, foi encontrado morto às 21h20, em uma rua do bairro Rio Doce. Segundo a Polícia Militar (PM), havia marcas de vários disparos de arma de fogo no tórax da vítima, que era foragida da delegacia de São José dos Pinhais.
A última ocorrência foi registrada no bairro Cajuru, em Curitiba, às 4h40. Claudiane Garcês das Neves, de 33 anos, morreu após ter sido atingida por quatro disparos. No local do crime, policiais militares encontraram cápsulas de pistola 380. Segundo a PM, familiares da vítima informaram que Claudiane era usuária de drogas. Os outros casos aconteceram nos bairros Portão, Tatuquara e Pinheirinho, em Curitiba.
- Psicóloga já estava morta quando foi jogada do Viaduto dos Padres
- Preso terceiro suspeito de envolvimento na morte de delegado
- Pai e madrasta podem ser responsabilizados por incêndio que matou criança
- Preso suspeito de sequestrar e assassinar empresário no Tarumã
- Homem é preso após simular próprio sequestro e pedir resgate à mãe
- Câmeras flagram roubo de estepe no bairro Água Verde
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora