Entre as 19 horas de terça-feira (15) e as 19 horas de quarta-feira (16), Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) registraram sete mortes violentas causadas por ferimentos de arma de fogo ou branca, ou por agressão física. Segundo relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML), dois casos aconteceram na capital paranaense, quatro na RMC e um em hospital. Seis crimes fatais foram cometidos com armas de fogo e um, por agressão física.
O primeiro caso aconteceu às 19h20 de terça-feira, em Pinhais, na região metropolitana. José Salvino da Silva, de 35 anos, foi assassinado em via pública, com cinco tiros dois no tórax, dois na perna e um na cabeça.
Em Curitiba, Adriano Prestes dos Santos, de 28 anos, foi morto a tiros, quando manobrava um automóvel Palio, na Rua Fernando de Souza Costa, no bairro Fazendinha. Testemunhas disseram à polícia que indivíduos que estavam em outro carro passaram atirando. A vítima seria suspeita de ser usuária de entorpecentes e a Delegacia de Homicídios (DH) acredita que a motivação do crime pode estar relacionada às drogas.
O caso que mais chamou a atenção da polícia aconteceu em Piraquara, na RMC, à 1h50 desta quarta-feira. Renato Pereira dos Santos, de 38 anos, foi assassinado dentro da casa onde morava, na Rua Domingas Zeni. Dois homens encapuzados invadiram a residência e o mataram no quarto, na cama em que dormia acompanhado da mulher. Ele foi esfaqueado a atingido por tiros.
Há dois meses, Santos havia sido vítima de uma tentativa de homicídio. Na ocasião, ele chegou a ser atingido por tiros, mas sobreviveu depois de ter sido internado no Hospital Cajuru.
Curitiba e RMC chegaram a ficar 35 horas sem qualquer registro de crimes fatais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião