Curitiba e os municípios da região metropolitana (RMC) registraram 35 mortes violentas ao longo do feriado prolongado de Finados, entre as 20 horas de sexta-feira (29), e as 8 horas de quarta-feira (3). O levantamento foi obtido com base em relatório do Instituto Médico-Legal (IML) e levam em conta as mortes causadas por armas de fogo ou branca, ou por agressões físicas. Há 20 dias, no feriado de Nossa Senhora Aparecida, houve 24 homicídios.
A capital foi responsável por 16 dos casos ocorridos neste feriado. O restante dos casos ocorreu na região metropolitana, nos municípios de Colombo (3), São José dos Pinhais (3), Almirante Tamandaré (3), Piraquara (2), Fazenda Rio Grande (2), Rio Brando do Sul (1), Campo Largo (1), Pinhais (1) e Araucária (1). Duas ocorrências não têm local especificado.
De acordo com o IML, em 31 homicídios, os autores usaram armas de fogo para cometer o crime. Em quatro casos, os assassinatos ocorreram por agressões físicas.
Curitiba e RMC encerram o mês de outubro com média de 17 crimes fatais por fim de semana. Em setembro, o índice havia sido menor: 12 mortes violentas por período. Em agosto, a média tinha sido de 16,5 homicídios por fim de semana. Julho terminou com índice de 12 assassinatos por período. Em junho, o número foi de 16. Em abril, 17 homicídios por fim de semana.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora