• Carregando...
 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O Jacaré do Parque Barigui, o Ligeirão e até o Vampiro de Curitiba estão em campanha para eleger a capital paranaense como uma das sete cidades mais encantadoras do mundo. Essas e outras marcas registradas da capital ilustram cartazes com pedidos de votos para Curitiba, que está entre as 300 melhores cidades do mundo. Gostou da ideia? Então vote no site da premiação promovida pela fundação New 7 Wonders (www.n7w.com). A votação desta etapa vai até o dia 7 de março.

1.200 livros

Será a quantidade de exemplares que estará disponível para empréstimo em Caiobá (na Praia Brava e na Praia Mansa), Guaratuba, Pontal do Paraná (Ipanema) e Paranaguá por meio do projeto Bibliopraia do governo do estado. Os módulos funcionam até 17 de fevereiro, das 10 às 21 horas. O acervo conta com clássicos da literatura e títulos infantojuvenis. Para emprestar um livro, o veranista tem de fornecer nome e telefone.

Conversa afiada

Quem vê o empresário Moisés da Silva (foto 2), de 55 anos, para e pensa: "Olha o Papai Noel!". Ele não se importa. Ao contrário, fica feliz porque consegue personificar a figura do Papai Noel, mesmo quando não está paramentado. O objetivo único é encantar crianças, adultos e velhinhos.

Como surgiu a ideia de ser "Papai Noel" por alguns dias?

Virei "Papai Noel" em 1997 depois de presenciar a aparição do personagem que causou espanto nos meus filhos. Resolvi que no ano seguinte seria diferente. Mas, como era aeroviário e não podia deixar a barba crescer, tive de esperar. Em 2000, finalmente o incorporei com a sintonia e carisma necessários para quem deve estar por trás da roupa. Ser Papai Noel é o único ofício que, quanto mais velho você fica, mais autêntico você é.

E onde está a essência?

Reparei que o poder está na barba. O Papai Noel não é a roupa vermelha, é a barba. Levei um bom tempo para perceber isso. E lá na ponta tem a magia quando consigo interagir com crianças, adultos e velhinhos.

Prata da casa

O repórter da Gazeta do Povo Mauri König é o sétimo jornalista mais premiado do Brasil. O ranking foi feito pelo portal Jornalistas&Cia e pelo Instituto Corda. O campeão é José Hamilton Ribeiro, repórter do Globo Rural, seguido por Eliane Brum, colunista da revista Época.

* * * * *

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein, físico

Colaborou Aline Peres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]