A Arquidiocese de Curitiba será representada por 600 jovens no encontro com o Papa Bento XVI no dia 10 de maio em São Paulo. No próximo domingo (6), será celebrada a missa de envio destes católicos na paróquia São José (Largo Albino Vico, 32, Capão Raso), presidida pelo padre Alexsander Cordeiro, coordenador da Comissão da Juventude. A celebração será a partir das 15h.
"Este será um momento de unidade da força jovem. Estamos cheios de ânimo e já preparados com faixas e mensagens. Estaremos em peregrinação. Este é o espírito da nossa viagem," comenta Cordeiro. Para Ana Paula Garcias, de 20 anos, que representa o Santuário Nossa Senhora do Carmo, o encontro com o Papa Bento XVI poderá contribuir na melhor vivência cristã e atrair os jovens afastados da Igreja. "Vai ser uma oportunidade única ouvir pessoalmente a mensagem que o Papa tem para os jovens", diz.
O encontro terá como tema "Jovem, discípulo e missionário de Jesus Cristo" e está previsto para durar cerca de duas horas. Logo após os participantes serão convidados fazer uma noite de vigília em preparação para Santa Missa, durante a qual será canonizado Frei Galvão. Do encontro participam 60 mil jovens credenciados por 204 diocese do Brasil e representantes da Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Paraguai, Honduras e México.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião