Mais de um terço da população-alvo idosos, gestantes e bebês de 6 a 23 meses já está vacinada contra a gripe em Curitiba. No sábado, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou um balanço da campanha na cidade: desde o início da vacinação, no dia 25, mais de 87 mil pessoas foram imunizadas em Curitiba, o equivalente a 33,4% da população-alvo. No sábado, batizado de Dia D da vacinação, mais de 13 mil pessoas receberam a dose da vacina contra a gripe na cidade. Foram imunizados 10.481 idosos, 1.892 bebês e 819 gestantes, de acordo com a secretaria.
Em todo o Paraná, cerca de 350 mil pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha. O dado também foi divulgado no sábado, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A meta, segundo a Sesa, é vacinar cerca de 1,3 milhão de idosos, gestantes e bebês, além de indígenas e trabalhadores de saúde que atuam no atendimento à população em todo o estado.
A vacina deste ano protege contra três vírus influenza, entre eles o influenza A (H1N1), conhecido como gripe suína. A vacinação segue até o dia 13 de maio. No Paraná, são 2,2 mil unidades de saúde aplicando a vacina.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora