O sistema de aluguel de bicicletas de Curitiba, desenvolvido pela Bicicletaria.net, será oficialmente lançado na próxima quinta-feira. Na ocasião, ocorrerá uma volta inaugural, às 17h30, partindo do Centro Cívico e passando pelos parques São Lourenço e Jardim Botânico. O serviço só estará disponível para a população no dia seguinte, na sexta-feira.
Segundo a Bicicletaria.net, a intenção do evento é reunir a imprensa e pessoas interessadas para apresentar as bicicletas que serão colocadas à disposição e tirar dúvidas sobre como será feito o aluguel. O trajeto utilizará ciclovias existentes ao longo de 20 quilômetros. A previsão é que a atividade dure uma hora e 30 minutos. Qualquer ciclista pode participar.
O projeto prevê inicialmente o aluguel de 21 bicicletas exclusivas, fabricadas em Taiwan. As bikes não utilizam correia nem graxa e contam com rastreamento por satélite, que mostra a localização de cada uma em tempo real para os administradores.
Para ter acesso às bicicletas, o usuário terá de fazer um cadastro no próprio bicicletário ou pela internet, no site www.bicicletaria.net, e pagar R$ 15. O aluguel será cobrado por hora, a um custo de R$ 5, que será debitado no cartão de crédito. As locações poderão ser feitas das 10 às 18 horas, todos os dias, inclusive fins de semana e feriados.
Inicialmente, as bikes estarão disponíveis para aluguel nos bicicletários do Jardim Botânico e Centro Cívico. Conforme a Bicicletaria.net, outro ponto será instalado em breve no Parque São Lourenço.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora