A cidade de Curitiba integra o grupo de 17 capitais brasileiras que realizam neste ano a Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que pretende conscientizar a população e incentivar denúncias durante o Carnaval deste ano. Para isso, a prefeitura da capital irá realizar um evento no próximo dia 13 no auditório da Administração Regional da Cidade Industrial (CIC) a partir das 15 horas. Empresários, lideranças comunitárias e religiosas participam no encontro.
Na oportunidade, a prefeitura deve apresentar ainda uma parceria com a Transportadora Cavol, chamada de "Uma corrente do bem nas estradas do Brasil". A empresa irá adesivar caminhões e promover palestras entre os caminhoneiros para alertar sobre o problema e tentar reduzir a incidência de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes entre os motoristas profissionais.
"A FAS está convocando secretários municipais, conselhos de direito e tutelares, instituições que trabalham na área da infância e da juventude, além da polícia e promotores para trabalhar em parceria com a população para a redução dos índices de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes", disse Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social (FAS).
As outras capitais que estão se mobilizando são: Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, João Pessoa, Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Rio Branco, Brasíia, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Campo Grande.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião