Curitiba, Paraná e o Brasil ainda não atingiram as metas de vacinação contra a gripe. A campanha foi prorrogada até 10 de maio em todo o país. A imunização teve início em 15 de abril e deveria ter sido encerrada no último dia 26.

CARREGANDO :)

Mesmo com os mutirões dos dois últimos fins de semana, Curitiba vacinou 280 mil (280.448) até a manhã desta segunda-feira (29). A meta é imunizar 380 mil pessoas.

O estado aplicou vacina em aproximadamente 1,5 milhão de pessoas (1.541.014) até essa manhã, de acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações. O número é inferior ao registrado na sexta-feira, quando a informação era de que 1,6 milhão (1.620.380) de pessoas já estavam protegidas contra a gripe. De acordo com a Secretaria de Estado Saúde (Sesa), algum município deve ter corrigido dados no sistema e por isso há essa diferença nos números.

Publicidade

O Paraná recebeu 2,8 milhão de doses e meta é vacinar pelo menos 2,5 milhões de paranaenses. Os dados nacionais indicam que 20,4 milhões de brasileiros foram imunizados e o objetivo é chegar a 31,3 milhões.

As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem comparecer às unidades básicas de saúde.

Fazem parte desses grupos: idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças com idade entre seis meses e 2 anos incompletos (1 ano, 11 meses e 29 dias), mulheres em período de pós-parto (que tiveram bebê 45 dias antes de tomar a vacina), doentes crônicos – com enfermidades respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, imunodeprimidos, com obesidade de grau três e transplantados – ,trabalhadores de saúde, indígenas e a população carcerária.