A prefeitura de Curitiba começou nesta segunda-feira (18) um mutirão de limpeza urbana e conscientização ambiental na região da Rua Doutor Bley Zornig, no Boqueirão, próximo ao Canal Belém. A ação deve seguir até esta sexta-feira com orientações às pessoas que moram no local e a coleta de lixo em terrenos baldios, calçadas e com iniciativas para prevenir a dengue e a leptospirose.
De acordo com o coordenador técnico da Regional Boqueirão, Alessandro Presznhuk, o conjunto de ações foi batizado de Operação Concentrada. Isso porque antes de haver o trabalho de coleta de lixo, diversos órgãos da prefeitura estiveram no local para fazer a entrega de panfletos, orientação e a detecção dos lugares mais críticos, que necessitam de intervenção para evitar a propagação de doenças.
"A Vigilância Sanitária tinha constatado dois focos do mosquito da dengue na região ali, por isso escolhemos essa área de aproximadamente 1,7 quilômetros quadrados como foco. A intenção é dar continuidade nesse tipo de ação, mas não temos uma previsão do que possa ser o próximo local e qual será a frequência", disse.
Ao todo, dez equipes das secretarias municipais da Saúde, Meio Ambiente, Obras e da Regional Boqueirão estão envolvidas no trabalho. A prefeitura divulgou que pretende aumentar a periodicidade desses mutirões, que até o ano passado era de dois por ano em cada regional. O número de ações, no entanto, não foi divulgado, assim como os próximos locais que receberão as equipes da prefeitura.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora