Será realizada neste sábado (21) em Curitiba a Marcha para Jesus, evento internacional que pretende mostrar que a Igreja Evangélica não se restringe aos templos e está aberta a toda a sociedade, além de reunir diversas denominações evangélicas em um ato de expressão pública de fé.
A concentração será às 9 horas na Praça Santos Andrade, no Centro, e os participantes caminharão até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, passando pelas Av. Mal. Floriano Peixoto, Praça Tiradentes, Rua Barão do Serro Azul e Av. Cândido de Abreu.
Em frente à sede do governo do estado, diversas apresentações devem ser realizadas durante a tarde, como dos cantores gospel Jonas Villar, Allan Reys e Samuel Barbosa, além do grupo Campeiros de Cristo. Com o tema “Somos o Povo da Cruz”, o evento é dirigido pelo deputado federal e pastor Takayama.
Bloqueios
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os bloqueios ao trânsito para o evento começarão na madrugada de sábado. A partir das 0h, a Rua Conselheiro Laurindo será bloqueada entre a Travessa Alfredo Bufren e a Rua Marechal Deodoro, para estacionamento de caminhões de som do evento. A previsão é que este bloqueio termine às 12h30.
Entre às 6h e às 11h30, a Rua XV de Novembro será totalmente bloqueada a partir da Rua Tibagi, altura em que será parcialmente bloqueada a Rua Marechal Deodoro para a montagem dos carros de som e a saída da marcha, às 10 horas. Durante o início da caminhada, também haverá bloqueio no cruzamento da Rua Cons. Laurindo com a Rua Benjamin Constant.
As ruas que compõem o trajeto da caminhada também ficarão totalmente bloqueadas, mas serão liberadas à medida que a marcha passar. A expectativa é que a Av. Cândido de Abreu, último trecho da marcha, seja desbloqueada a partir do meio dia.
Diversos cruzamentos também serão bloqueados durante a passagem dos participantes. São eles: Av. Mal. Floriano Peixoto com Rua André de Barros; Rua José Loureiro com Rua Barão do Rio Branco e com Av. Mal. Floriano Peixoto; Rua do Rosário com ruas Cruz Machado e Cândido Lopes; Rua Treze de Maio com ruas Duque Caxias e Trajano Reis; Rua Pres. Faria com Rua Carlos Cavalcanti e Av. João Gualberto; Acesso da Rua Riachuelo para Rua Inácio Lustosa; Rua Carlos Cavalcanti com Rua Riachuelo; Rua Heitor S. De França com Rua Ary Camargo Queiroz; Rua Mateus Leme a partir da Rua Carlos Cavalcanti (direção bairro); Rua Barão de Antonina com Rua Mateus Leme; Rua Aristides Teixeira com Rua Mateus Leme; Rua Ernani Santiago de Oliveira com Rua Papa João XXIII; Rua Lysimaco Ferreira da Costa com pista sentido Centro Cívico da Av. Cândido de Abreu; Rua Campos Sales com Rua Mauá; e Pista lenta da Av. João Gualberto (sentido Centro) com as ruas Augusto Severo e Mauá.
Das 10h às 21h, haverá bloqueios na Praça Iguaçu, desde a Av. Cândido de Abreu, na altura da Rua Lysimaco Ferreira da Costa até a rótula da Rua Dep. Mário de Barros.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião