Mais de 19 mil pessoas passaram pela unidade Sesi Boqueirão em Curitiba durante o dia de Ação Global, realizado em todo o país no último sábado. No Paraná, além da capital, o evento também ocorreu em Apuracana, Maringá, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, totalizando 202.770 atendimentos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania.
Só em Curitiba foram 67.400 atendimentos, superando a expectativa da organização. A área de saúde foi a mais solicitada pelos usuários. Voluntários do Hemepar contabilizaram 220 novos cadastros de doadores de medula óssea, o dobro da média registrada em eventos similares, que é 100 a 120 voluntários.
Para viabilizar os serviços prestados durante o dia, 200 empresas participaram da ação e mais de 2 mil voluntários trabalharam nos atendimentos. Entre os eventos do sábado, um casamento coletivo celebrou a união de 124 casais, com direito a bolo e refrigerante servidos aos noivos. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) , Rodrigo Rocha Loures, foi o padrinho do primeiro casal, Jairo de Souza Moreira, de 32 anos, e Rosane Batista Moreira, de 22.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora