Curitiba registrou temperatura de -2ºC nesta quarta-feira| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Curitiba: frio causou transtornos nos ônibus

O frio causou problemas no início da operação dos ônibus do transporte coletivo de Curitiba na madrugada e manhã desta quarta-feira (24). A dificuldade para o acionamento dos motores e o congelamento de sistemas de ar foram os principais problemas, conforme informações preliminares repassadas pela assessoria de imprensa da Urbs.

Leia a matéria completa.

CARREGANDO :)
Curitiba registrou a temperatura mais baixa desde 2000 nesta quarta
Registro do frio em Curitiba
Geada em Curitiba
Geada no Parque Tingui
Em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, temperaturas de -2ºC foram registradas pelo Simepar
Com o frio, uma espessa camada de geada se formou, principalmente em plantações na zona rural
Nas folhas das plantas era possível ver o gelo que se formou durante a madrugada
Animais também sofreram com o frio nas primeiras horas do dia em Contenda, Região Metropolitana de Curitiba
Plantação de chá verde amanheceu coberta de gelo devido às baixas temperaturas registradas na cidade da RMC
Moradores da comunidade rural de Guajuvira podiam ver paisagens como esta nas primeiras horas do dia
CARREGANDO :)

Com -2ºC nos termômetros na manhã desta quarta-feira (24), Curitiba amanheceu com a temperatura mais baixa desde o ano de 2000. A marca é a segunda menor desde 1997, quando o Instituto Tecnológico Simepar, começou a acompanhar a meteorologia do estado. No ano de 2000, Curitiba marcou -2,6ºC no dia 17 de julho.

Publicidade

Veja fotos da geada desta quarta-feira

LEIA MAIS: Neva em Curitiba e mais 25 cidades do Paraná

A temperatura baixa ocasionou a formação de geada, principalmente em gramados e terrenos baldios. Pela manhã, os curitibanos puderam ver o fenômeno em vários pontos da cidade. "Nos próximos dias, o tempo não muda muito, continua estável, sem ocorrência de chuva, e temos condições propícias a geadas até pelo menos sexta", diz o meteorologista do Simepar Lizandro Jacobsen.

No Paraná, pelo menos cinco cidades tiveram recorde de frio desde o início da série histórica do Simepar. Guaratuba (4,5ºC), Antonina (1,5ºC), Santa Helena (-0,6ºC), Maringá (-0,5º) e Apurarana (-0,9ºC). Essa duas últimas nunca, pela série histórica do Simepar, tinham registrado temperaturas negativas.

Em um mapa divulgado pelo instituto é possível ver que a maior parte do estado teve registro de temperaturas negativas. Apenas três regiões não tiveram termômetros abaixo de zero: Litoral, parte do Norte Pioneiro e parte do Noroeste.

Publicidade

A menor marca de temperatura, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ocorreu em Inácio Martins, onde fez -4,5º. Guarapuava teve mínima de -3,8ºC, nos registros do Simepar. O frio menos intenso foi registrado em Guaratuba, onde fez 4,5ºC.

Londrina

>Em Londrina, nesta quarta-feira (24), as baixas temperaturas causaram perdas nas lavouras, e afetaram principalmente a produção de hortaliças no Município. Os termômetros na cidade registraram marcas próximas a 0ºC e a sensação térmica durante o início da manhã chegou a -4ºC. Leia mais sobre a geada em Londrina.

Veja fotos da geada desta quarta-feira

Veja fotos da geada desta quarta-feira

Publicidade