Na madrugada de sexta-feira para sábado, Curitiba registrou 3,2ºC, a temperatura mais baixa do ano, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O frio também foi intenso na região metropolitana -- em Pinhais, os termômetros marcaram 1,7ºC. A previsão para o fim de semana no litoral paranaense e nordeste de Santa Catarina é de sábado nublado. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. No domingo (8), as temperaturas estarão em gradativa elevação na região.
Frio causa mais uma morte em Curitiba
O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) indica que o homem não identificado com aproximadamente 65 anos, encontrado na Rodoferroviária na tarde de sexta-feira, morreu em decorrência de cardiomiopatia (falha do músculo do coração) e edema agudo do pulmão (acúmulo de líquido no órgão). Na maior parte dos casos, as duas doenças são ocasionadas e têm seus sintomas ampliados com as baixas temperaturas. O IML, no entanto, deve realizar exames complementares para confirmar se a causa da morte foi hipotermia.
Além do homem encontrado na Rodoferroviária, outras duas pessoas morreram em decorrência do frio no estado. Em 14 de julho, João Oliveira Filho, de 40 anos, foi encontrado em frente a um bar em Mandaguari. Dois dias depois, Josué Garcia da Silva, de 30 anos, faleceu devido à complicações causadas pelas baixas temperaturas, em Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora