Pelo quarto dia consecutivo, Curitiba renovou o recorde de temperatura mínima do ano. Os termômetros marcaram 4,4ºC na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a marca foi verificada por volta das 7 horas.
A segunda-feira (6) começou com mínima de 8,3ºC que era a mais baixa de 2013 na capital até aquele momento. A temperatura caiu para 6,6ºC na terça-feira (7) e, depois, para 4,8ºC na quarta-feira (8).
A baixa temperatura desta quinta-feira ocasionou o fenômeno da inversão térmica na capital, que ocorre quando o ar frio "segura" a poluição. A câmera instalada no alto da sede do Instituto Tecnológico Simepar, no Centro Politécnico, registrou a densa poluição em Curitiba, pouco antes das 8 horas.
Paraná
A temperatura mais baixa do Paraná nesta quinta-feira, novamente, ocorreu em São Mateus do Sul, no Sul do estado. A mínima foi de -1,1ºC. O recorde foi registrado na mesma cidade na quarta-feira, com -1,5ºC.
De acordo com a previsão do Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura sobe um pouco na sexta-feira (10) aproximadamente 3ºC. O sábado (11) também será de sol e as mínimas devem subir gradualmente. Há possibilidade de chuva para o domingo (12) para grande parte do estado as exceções devem ser as regiões de Londrina e Maringá.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora