Curitiba foi escolhida, nesta terça-feira (3), como a sede da 22ª Conferência Internacional de Promoção de Saúde, que vai acontecer em 2016. A capital concorreu com cidades da África do Sul e Taiwan, e será o palco do evento que reúne até 3 mil pesquisadores ligados a governos e organizações não governamentais que discutem estratégias de implementação de políticas de promoção de saúde.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Adriano Massuda, a escolha da capital pela União Internacional de Promoção de Saúde e Educação (IUHPE, na sigla em inglês) como sede reforça a posição de destaque de Curitiba. "Fomos escolhidos pela história e pela tradição da cidade, o que nos coloca como referência na inovação de políticas públicas de saúde", comenta.
Na argumentação enviada pela SMS à organização, destacou-se que Curitiba é um modelo nacional na área da saúde, cujos serviços ofertados à população são estruturados na atenção básica e baseados nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).
A IUHPE atua há mais de 50 anos e tem, entre seus objetivos, garantir maiores investimentos em saúde por parte dos setores público e privado; incentivar a equidade entre os sistemas de saúde internacionais; e disseminar conhecimento na área de promoção de saúde. A 21ª conferência aconteceu em Pattaya, na Tailândia, em agosto deste ano.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião