Quatro casos de gripe causadas pelo vírus H1N1 foram registrados em Curitiba do início do ano até o dia 11 de abril, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira (12). No boletim anterior, de 6 de abril, eram três os casos relacionados ao vírus que causa a gripe A. Até agora, nenhum caso grave foi registrado.
Além desses, um caso de gripe causado pelo vírus H3N2 e 104 casos de síndrome respiratória aguda grave não relacionados ao vírus Influenza foram registrados pelas unidades e hospitais sentinelas da secretaria.
Prevenção
Para ajudar a manter o número de casos baixo - e evitar a propagação de outras doenças, a Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde orientam a população a reforçar os cuidados de higiene, lavando as mãos frequentemente e utilizando álcool gel, e evitar permanecer em locais fechados e sem circulação de ar.
A vacinação, que já está acontecendo em laboratórios privados e deve começar no dia 25 de abril em unidades de saúde públicas, também é recomendada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora