Curitiba imunizou 118.119 crianças na campanha de vacinação contra a paralisia infantil realizada ontem. A campanha, comandada pelo Ministério da Saúde, teve início às 8 horas em 360 postos de vacinação fixos e volantes. A meta era atingir pelo menos 95% das 123 mil crianças de até 5 anos residentes na cidade e foi superada. A segunda etapa da campanha será no dia 20 de agosto. "Os pais curitibanos são muito atenciosos e participam ativamente da campanha de vacinação contra a poliomielite", afirmou a superintendente executiva da Secretaria da Saúde, Beatriz Nadas, na abertura simbólica da campanha, na Boca Maldita.
A pequena Bianca, de 2 anos, foi levada pela avó, Dulce Zanata, para tomar as gotinhas. "Aproveitei para trazer a minha netinha e deixar a vacina em dia", disse. Paula Machado, mãe de Maria Luiza, de 3 anos, também ficou satisfeita com a campanha acontecendo na Boca Maldita, no Centro. "Estava passeando pelo comércio quando vi a tenda para vacinação e trouxe logo minha filha. Foi ótimo", afirmou.
Crianças que passaram pela Boca Maldita, na manhã de ontem, para participar da campanha de vacinação também puderam se divertir com o grupo de palhaços MEDclown, formado por 13 estudantes de Medicina da Universidade Positivo.
O balanço parcial da primeira etapa da campanha indica que 8.007.284 crianças menores de 5 anos tomaram a vacina em todo o país. Isso representa uma cobertura de 51,68% da população-alvo. Os dados parciais permitem projetar o cumprimento da meta.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora