• Carregando...

Curitiba e região metropolitana abrigam 38 das cem maiores empresas brasileiras. O ranking foi divulgado pela revista América Economia, edição Brasil, de julho de 2007. Entre as grandes empresas estão: Petrobras (1)º, Votorantim (4º) e Gerdau (7º).

A pesquisa destaca as maiores empresas por setor, rentabilidade, número de empregados e variação patrimonial. A Petrobras - Refinaria de Petróleo, que ocupa a primeira colocação no ranking das 100 maiores do Brasil e a terceira na América Latina e que está presente na Grande Curitiba, atingiu, em 2006, cerca de R$ 150 milhões em vendas, com um aumento de 26,8% em relação a 2005.

Juraci Barbosa Sobrinho, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, empresa responsável pela política de desenvolvimento econômico do município, disse, por meio do site da prefeitura , que o resultado da pesquisa mostra que Curitiba vem se destacando como um novo destino para investimentos no Brasil, fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

"Isso é reflexo da política de atração de novos investimentos, da infra-estrutura existente na cidade e também da qualidade da mão-de-obra formada por mais de 50 instituições de ensino superior", comentou.

Segundo a prefeitura, entre as facilidades oferecidas por Curitiba estãoas supervias digitais (backbones), satélites, rádiobases, WIFI (internet sem-fio) e ADSL (internet com sistema de banda larga), além de infra-estrutura logística, como rodovias, aeroportos e a proximidade com os portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, e Itajaí e São Francisco, em Santa Catarina.

Ranking

Entre as 100 maiores empresas brasileiras instaladas em Curitiba e região estão a Petrobras - Refinaria de Petróleo (1º); Grupo Votorantim (4º); Gerdau (7º); Ambev (12ª); além de Esso , Sadia, Copel, Robert Bosch e Siemens Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]