Quem saiu de casa nesta segunda-feira (26) sentiu na pele o calorão que está fazendo em Curitiba. E não foi à toa - nesta segunda, a capital registrou a temperatura mais alta do ano, chegando a 33,4°C, segundo o Simepar. A sensação térmica foi ainda maior e chegou aos 34,8°C por volta das 16h. Em 2016, a maior temperatura registrada tinha sido de 33,1°C no dia 13 de janeiro.
O calor animou os curitibanos, que aproveitaram a segunda-feira para visitar os parques, passear ou fazer exercícios. De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a sensação térmica poderia ter sido ainda maior, mas o tempo seco colaborou.
“A sensação térmica é uma relação entre a temperatura e a umidade. O dia foi seco e colaborou para que a sensação térmica não ficasse tão alta”, explica.
O calor foi intenso também no litoral - em Guaraqueçaba e em Antonina, o calor chegou próximo dos 38°C, segundo o Simepar.
Nesta terça-feira (27), o calor deve continuar firme, com temperaturas acima dos 30°C na capital e no litoral. Ainda de acordo com o Simepar, nesta terça a chance de chuva aumenta diante de uma frente fria que chega ao Paraná.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora