Os termômetros confirmam o que os curitibanos sentem na pele: com 34,5ºC, a capital paranaense teve nesta sexta-feira (27) a tarde mais quente do ano, superando o recorde de 33,4ºC do último dia 28 de novembro. A informação é do Instituto Tecnológico Simepar, que prevê mais calor para os próximos dias. Há, porém, possibilidade de chuva, o que deve baixar as temperaturas.
Há condições para chuva com trovoadas isoladas a partir da tarde deste sábado, de acordo com informações do Simepar. Isso ocorre porque há uma intensificação de um sistema de baixa pressão posicionado sobre o norte da Argentina, o que aumenta a instabilidade em todo a Região Sul, inclusive no Paraná.
A mínima deste sábado na capital deve ser de 20ºC e a máxima, de 28ºC. No domingo (29), os termômetros voltam a marcar 30ºC de máxima, com 20ºC de mínima. A segunda-feira começa um pouco mais fresca, segundo a previsão, com 18ºC pela manhã e 29ºC no período mais quente.
Litoral
No Litoral, a previsão para os próximos dias é idêntica à de Curitiba, com a diferença de que, na região de Paranaguá, deve fazer mais calor. Chuvas isoladas com trovoadas estão previstas a partir da tarde de sábado. Os termômetros devem sair de 23ºC e chegar a 32ºC neste sábado (28). Já no domingo, as marcas ficam entre 23ºC e 30ºC.
Verão deve ser de muito calor
O verão no Paraná deve ter dias de muito calor e chuvas típicas da estação. Sem a influência dos fenômenos El Niño e La Niña, as condições meteorológicas no estado ficarão parecidas com as registradas historicamente durante o período. O alerta vai para o fato de haver grande chance de chuvas fortes, vendavais, queda de granizo e raios nessa estação, conforme previsão do Instituto Tecnológico Simepar para a estação.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião