A Secretaria Estadual da Saúde (SESA) confirmou mais dois casos da gripe A H1N1 na região de Curitiba nesta quinta-feira (2), além do caso da gripe registrado em Cascavel, que foi anunciado pela manhã. De acordo com o 30º Boletim Epidemiológico da SESA, na capital um caso é de uma mulher que voltou de viagem da Argentina no dia 19 de junho. E o outro é de um homem que teve contato com estrangeiros. A mulher está em isolamento domiciliar e o homem já retornou as atividades.
Ao todo são 26 casos confirmados no Paraná, que estão divididos nas seguintes regionais de saúde: Curitiba (15), Ponta Grossa (3), Foz do Iguaçu (2), Londrina (1), Cascavel (1), Toledo (1), Pato Branco (1), Apucarana (1), Umuarama (1).
Os dados do Ministério da Saúde dão conta que existem 42 novos casos da nove gripe além dos dois do Paraná -, sendo que foram registrados no Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (9), Minas Gerais (8), São Paulo (6), Distrito Federal (3), e Santa Catarina (2). Ao todo são 737 casos confirmados da doença no Brasil.
A recomendação da Sesa é para que todas as pessoas que retornaram de viagens ao exterior, ou tiveram contato com pessoas que viajaram, e tiverem sintomas como febre, tosse e dor no corpo - no prazo de dez dias procurem um posto de saúde e comuniquem sobre o caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora