Pelo segundo dia consecutivo, a temperatura máxima em Curitiba superou o recorde histórico da capital. O dia mais quente da história agora passa a ser o dia 7 de fevereiro de 2014, quando os termômetros apontaram para 35,5°C no período mais quente, ocorrido por volta das 18 horas. Na quinta-feira, a temperatura máxima até então recorde tinha sido 35,2°C, conforme dados do Instituto Tecnológico Simepar.
O calor tem feito situações cotidianas do tempo da cidade se modificarem. A umidade do ar à noite está quase a metade do que costuma ser registrado em dias normais e, durante o dia, os índices chegam à casa dos 20%, o que é extremamente baixo.
Desde o início da onda de calor em Curitiba, a loja de Maria Irene Hobold (foto), Papelaria Reidas Utilidades, no Xaxim, já vendeu cerca de 4 mil ventiladores. Ela e a filha, Mônica, mal conseguem colocar os produtos na prateleira. "Só hoje [ontem] vendemos umas 500 peças", conta Maria. Segundo o Simepar, as temperaturas continuarão próximas dos 30°C hoje em toda a região de Curitiba.