O horário de verão acabou sábado (18), mas o calorão que toma conta do Paraná não deu trégua. Em Curitiba, atemperatura chegou a 35°C neste domingo (19). Há três anos, a capital não registrava tanto calor - em 2014, a temperatura chegou aos 35,7°C de acordo com o Simepar. Em 2016, a temperatura mais alta foi de 33,4°C.
O calor do fim de semana deve continuar nesta segunda-feira (20) no Paraná - e durante a semana inteira. Nesta segunda, as máximas passam dos 30°C em todas regiões do estado.
De acordo com o Simepar, por causa do calor intenso, algumas tempestades isoladas podem acontecer - principalmente nas regiões oeste e sul - mas as taxas de umidade não são favoráveis ao desenvolvimento das nuvens de chuva. Portanto, nem aquela chuva deve aparecer para refrescar no final do dia.
Em Curitiba, a previsão é de que a segunda-feira comece com 19°C, mas a máxima deve chegar aos 32°C. No norte do estado, a máxima chega a 34°C em Paranavaí e Maringá. Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a máxima deve passar dos 35°C e a mínima é de 23°C.
Apesar do calor não dar trégua, a possibilidade de chuva aumenta na terça-feira (21), quando uma frente fria se desloca pelo oceano na altura da região sul do país. A frente fria, somada a um fluxo de ar quente e úmido causa chuvas irregulares, mas que, segundo o Simepar, podem ser de forte intensidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora