A temperatura em Curitiba na tarde desta sexta-feira (19) foi mais baixa do que na madrugada e início da manhã. Enquanto no amanhecer o Instituto Tecnológico Simepar registrou 7,7°C na capital, por volta das 17h os termômetros chegaram a marca de 7,1°C. A entrada do ar mais frio durante o dia favoreceu no declínio da temperatura, que pode ser um pouco mais baixa na próxima madrugada.
Galeria: veja imagens do dia frio em Curitiba
A temperatura mais baixa no estado nesta sexta foi registrada em Palmas, com 0,9°C pela manhã. Mas às 17 horas os termômetros na região registravam 12,1°C.
De acordo com o Simepar, essa queda nos termômetros na capital é comum quando há entrada de massa de ar frio. O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, explica que os ventos que vêm do Sul se intensificaram nas últimas horas, o que favoreceu a entrada do ar mais frio que atua no país. “Durante a próxima madrugada em Curitiba podemos ter mínima de 6° C. Não deve esfriar muito mais do que está no momento”.
Para o sábado, a previsão é de que os termômetros cheguem a máxima de 15°C em Curitiba. A capital e demais regiões do estado seguem com temperaturas mais baixas, com nebulosidade mais forte na região de Curitiba. No domingo (21), segundo o meteorologista, deve aquecer mais em todas as regiões do estado. Na capital, os termômetros podem chegar a máxima de 21°C. A aproximação de uma frente fria pelo oceano pode provocar chuvas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Câmara aprova reforma tributária e pacote fiscal: entenda os impactos. Acompanhe o Entrelinhas
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora