A quinta-feira (6) será novamente de chuva na metade Sul do estado. De acordo com o Instituto Simepar, a instabilidade atmosférica segue presente entre o Sul, Sudoeste, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. Na capital, a tendência é de que o dia permaneça chuvoso.
“Será uma chuva mais fraca, mas constante”, comenta o meteorologista Paulo Barbieri. De acordo com ele, a previsão é que a chuva se apresente mais forte no Leste e Litoral paranaense, em especial à noite. “Será um pouco difícil termos sol porque o tempo estará mais fechado”, assinala Barbieri. Em Curitiba, o sol deve aparecer mais no fim da tarde.
Nas demais regiões do estado, como Norte e Noroeste, o tempo permanece estável. As temperaturas também não devem apresentar grandes elevações ao longo do dia.
Os termômetros na capital variam entre 11ºC e 22ºC, o mesmo que em Foz do Iguaçu, no Oeste, e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Já no Noroeste, em Maringá, as temperaturas oscilam entre 15ºC e 26ºC, e, em Londrina, no Norte, entre 14ºC e 26ºC.
Abertura
Na sexta-feira (7), a previsão, conforme o Simepar, é de que o tempo comece a abrir, com a diminuição do fluxo de umidade no estado. As mínimas devem cair um pouco, mas o sol, em contrapartida, aparece com mais intensidade. Essa condição deve prevalecer no fim de semana.
As mínimas em Curitiba devem fazer uma manhã bem gelada, com 8ºC. O máximo que as temperaturas podem atingir é de 19ºC.
Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a variação é semelhante, de 8ºC a 21ºC. No Litoral, em Paranaguá, a mínima sobe um pouco e as temperaturas ficam entre 15ºC e 23ºC.