As mamães que ainda não têm um planejamento para o domingo (4) já podem se programar: a partir das 14 horas deste dia, o Jardim Botânico será o cenário de mais uma edição curitibana da Hora do Mamaço. Organizado para ocorrer simultaneamente em várias cidades do país e do mundo, devido à Semana Mundial de Amamentação, o evento busca ressaltar a importância do leite materno para a saúde das crianças e das próprias mães.
Até às 18h30 desta sexta-feira (2), 104 mulheres e seus bebês já haviam confirmado a presença na Hora do Mamaço na capital, que está sendo totalmente estruturado por meio das redes sociais. Aliás, a hora não é apenas para as mães, mas para todos aqueles que também apoiam a amamentação: parceiros e parceiras, mães que não amamentam mais, mães que tentaram amamentar e não conseguiram, pais, gestantes, casais grávidos, entre outros.
No dia marcado, pontualmente às 14 horas, todas as mães presentes amamentarão seus filhos. O ato será registrado em um vídeo que, segundo a organização do evento, será incorporado a um vídeo nacional sobre o tema.
"É um ato simbólico para mostrar que amamentar é algo normal, legal e importante", explica a organizadora da Hora do Mamaço em Curitiba, Aline Leal Kuss.
Após a amamentação, a família que estiver no evento ainda vai poder participar de uma roda de conversa com a pediatra Claudete Teixeira Krause Closs, que é coordenadora do Proama Programa de Aleitamento Materno, da Prefeitura de Curitiba. Um piquenique está programado para depois da conversa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que profissionais ligados ao Proama também estarão presentes no evento, devido à importância do tema para a população.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião