O frio deve continuar nesta terça-feira (1) no Paraná e nos demais estados da Região Sul do Brasil. Os termômetros podem registrar índices abaixo de 0°C nas cidades das serra catarinense. Em Curitiba, a previsão é de geada nas primeiras horas do dia, com temperatura mínima de 4°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Região Metropolitana de Curitiba há previsão o céu parcialmente nublado, mas sem ocorrência de precipitação, durante todo o dia. A temperatura sobe depois do amanhecer, mas não deve esquentar. A previsão é de máxima de 18°C para a capital paranaense.
Segundo o Inmet também há chances de formação de geada nas regiões Central e Sul do estado. A menor temperatura prevista para todo o Paraná deve ser de 1°C nas cidades de Palmas, General Carneiro e Guarapuava. No restante do estado, há chance de nevoeiro pela manhã. A temperatura máxima prevista para o estado é de 25°C na região Oeste.
Em Santa Catarina, segundo Inmet, os termômetros vão cair abaixo de zero grau na área de serra do estado. A previsão é de termômetros com -1°C nas cidades da região. O mesmo acontece no Rio Grande do Sul, que tem previsão de geada para quase todo o estado, com mínima de 0° na Serra Gaúcha.
Segunda-feira
As temperaturas baixas são resultado de uma massa de ar frio que atua no Sul do País. Na segunda-feira (30) a cidade com menor temperatura durante a madrugada foi Urubici (SC), com 0º C, mas a sensação térmica ficou ainda menor. A expectativa é de que as temperaturas caiam mais nos próximos dias.
Apesar da temperatura registrada em Urubici, a capital Florianópolis registrou 10,7º C durante a madrugada, segundo dados do Inmet.
Já no Paraná, a temperatura mais baixa ocorreu em General Carneiro, com 2,7º C, enquanto na capital do Estado ficou em 9,1º C. No Rio Grande do Sul, o maior frio foi registrado em São José dos Ausentes (3,6º C), enquanto em Porto Alegre, a mínima ficou em 12,2º C.