Show gospel movimenta Curitiba no 12 de outubro
No feriado de 12 de outubro também haverá um show gospel em Curitiba. O evento Fé Curitiba 2009 acontecerá na Pedreira Paulo Leminski, no Pilarzinho. Os portões serão abertos às 8h30, mas as apresentações começarão às 10 horas e tem previsão para terminar por volta das 22 horas. A organização é do Movimento Fé Curitiba, da Força Jovem Paraná, e Geração Antidoping - entidades ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. Essa será a quinta edição do evento, que começou em 2005, e tem classificação livre.
As principais atrações são os shows de Mara Maravilha, por volta das 17 horas, e do grupo Oficina G3, por volta das 19h30. No entanto, o evento terá ainda as apresentações de bandas e cantores evangélicos, como a Banda Jovem do Rio (às 15 horas), Jota Neto (15h30), Patrícia Muller (16 horas), PG e Banda (18 horas), além de shows de bandas locais (das 10 às 15 horas).
O primeiro lote dos ingressos custa R$ 23, haverá meia-entrada para estudantes (com apresentação da carteirinha), para idosos com mais de 60 anos, doadores de sangue e professores das escolas estaduais e particulares (com apresentação de contracheque, holerite ou carteirinha). No entanto, as pessoas que doarem um quilo de alimento pagarão R$ 13 (nas entradas do primeiro lote).
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria da Pedreira Paulo Lemiski. No dia do evento se ainda restarem entradas serão comercializadas também na pedreira. Também é possível fazer a compra em livrarias evangélicas, nos quiosques do Disque Ingressos (nos shoppings Total, Mueller, Curitiba), ou pelo telefone (41 3315-0808) e pelo site da referida empresa ( www.diskingressos.com.br).
Para obter maiores informações entre em contato com os organizadores através do telefone (41) 3016-3190 ou pelo site http://www.fecuritiba2009.com.br/.(FL)
Trânsito próximo a Rodoferroviária
O movimento de pessoas e veículos deve ser intenso nas proximidades da Rodoferroviária de Curitiba a partir da tarde de sexta-feira (9), em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida. Só na sexta, a previsão é de que 690 ônibus saiam do terminal, num total de 25 mil embarques. Em dias normais, o movimento médio do terminal é de 380 ônibus e 9 mil embarques.
Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) vão orientar os motoristas para permitir maior fluidez e segurança do trânsito. A recomendação, para quem não vai viajar, é evitar as ruas da região, especialmente nas primeiras horas da noite de sexta-feira e durante o sábado (10), buscando caminhos alternativos. Para quem vai viajar, a recomendação é sair de casa mais cedo, levando em conta o grande fluxo de veículos previsto.
O feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), padroeira do Brasil, será comemorado em Curitiba e na região metropolitana com diversos eventos religiosos que incluirão missas, procissões, novenas e um show.
Uma das instituições que prepara eventos para o dia 12 de outubro é o Coritiba Foot Ball Club, que comemorará o seu centenário no feriado de segunda-feira. Dessa forma, uma missa será celebrada no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no Alto da Glória, às 11 horas, pelo padre João Maria Stech, da paróquia Senhor Bom Jesus, de Mandirituba (região metropolitana). O religioso é torcedor do Coritiba.
E a seguir, por volta do meio-dia, terá início o show do padre Reginaldo Manzotti. A expectativa dos organizadores é de que até 15 mil pessoas assistam à apresentação do padre Manzotti, que deverá ter entre uma hora e uma hora e meia de duração.
A entrada será gratuita. O palco será montado no gramado do Couto Pereira e os fiéis ficaram nas arquibancadas do estádio. Caso o número de pessoas seja maior do que aquele que as arquibancadas comportam, outros setores serão abertos, como as cadeiras da Mauá.
Já a Arquidiocese de Curitiba prepara festividades em seis paróquias de Curitiba e região metropolitana, das quais quatro têm Nossa Senhora Aparecida como padroeira. De acordo com a Arquidiocese, outras celebrações podem acontecer nas demais paróquias da capital e região, no entanto as igrejas não enviaram a programação à Arquidiocese.
As paróquias que levam o nome de Nossa Senhora Aparecida ficam nos bairros Seminário e Uberaba, em Curitiba, e outras duas localizam-se na região metropolitana uma em Campo Largo e outra em Pinhais.
Um dos destaques será a paróquia de Campo Largo, na região metropolitana, que prepara uma semana de homenagens à padroeira do Brasil. Até o domingo (11) haverá novenas, às 19h30, com exceção do sábado que será às 19 horas.
No domingo haverá uma missa após a novena. E depois ocorrerá uma procissão de carros e motos, na qual a imagem da padroeira será levada até a capela São Joaquim e Santa Ana. Já no dia 12, às 8h30, a imagem retornará para a matriz em procissão (a pé). Mais tarde, às 9h30, será feita a coroação de Nossa Senhora. E às 10h30 haverá a bênção dos carros e depois será celebrada uma missa presidida por dom Moacyr José Vitti, arcebispo metropolitano. Após a missa haverá um almoço e no período da tarde as festividades continuarão.
Por volta das 14 horas haverá uma quermesse e uma hora depois será dada uma bênção às crianças. A paróquia organiza também uma cavalgada, às 16h15, com saída da capela São Roque. E o último evento programado será a bênção dos animais, às 17 horas, na Praça Polônia. O endereço da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Largo, é Rua Francisco Xavier de Almeida Garret, 2435, no Centro.
E na igreja no Uberaba - que também leva o nome da padroeira do Brasil -, em Curitiba, até sábado (10) haverá novenas, às 20 horas. No domingo haverá uma missa comemorativa, às 10h15, e outra celebração, às 19 horas. Além disso, será feito um almoço, a partir do meio-dia, e no período da tarde haverá outras festividades.
No dia de Nossa Senhora Aparecida (12) serão celebradas missas às 8, 10, 15 e 19 horas. A igreja fica na Rua Augusto Steembock, 100, no Uberaba.
Com relação à igreja no Seminário, em Curitiba, será feito um tríduo em honra à padroeira de sexta-feira (9) até domingo (11). Na sexta-feira a celebração será às 20 horas, já no sábado (10) e no domingo (11) ocorrerá às 19 horas.
No feriado (12) haverá uma programação especial com missas às 8, 10 e 19 horas, todas seguidas de bênção dos veículos. A paróquia fará um almoço, às 12 horas, e uma bênção para as crianças, às 15 horas. As festividades serão encerradas com uma procissão luminosa, às 20 horas. No Seminário, o endereço é Avenida Nossa Senhora Aparecida, 1637.
Na paróquia de Pinhais, na região metropolitana, haverá novenas e celebrações até domingo (11). Até sexta-feira (9) acontecerão às 20 horas, já no sábado (10) os eventos acontecem às 19h30 e no domingo (11) às 10h30.
No dia 12 de outubro será feita uma procissão, às 7 horas. Além disso, uma missa solene será celebrada por dom Dirceu Vegini, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, às 10 horas. Haverá ainda duas missas com consagração a Nossa Senhora Aparecida. Na do meio-dia a consagração será dos idosos e dos demais membros da comunidade, com exceção das crianças que se consagrarão às 15 horas. O endereço da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Pinhais é Rua Rio Iguaçu, 360, no Jardim Weisópolis.
O Santuário Nossa Senhora do Carmo fará duas celebrações em honra à Nossa Senhora Aparecida, uma às 9 horas e outra às 10h30. O santuário fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.520, no Boqueirão, em Curitiba.
E o Santuário Santa Rita de Cássia fará um passeio ciclístico no dia 12 de outubro. A concentração acontecerá às 8h, e a saída será às 9h (do Santuário). Para se inscrever basta levar um litro de leite.
Mais tarde, às 12 horas, será rezada uma missa e haverá ainda uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, às 19 horas. O endereço do Santuário de Santa Rita é na Rua Padre Dehon, 728, no Hauer, em Curitiba.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora