Pelo menos uma pessoa foi presa durante a Operação Abafa, realizada pela Guarda Municipal de Curitiba entre quinta (2) e sexta-feira (3). A ação reforçou o patrulhamento na região central da capital e já havia passado por outras regionais da cidade. Um balanço completo da ação deve ser divulgado na segunda-feira (6)
Agentes da Guarda prenderam um homem que havia cometido um roubo à mão armada na tarde desta sexta-feira(3). Com uma faca em punho ele teria roubado a bolsa de uma mulher que estava com uma criança no colo quando ela estava em uma farmácia, na Praça Osório. A mulher pediu a ajuda dos agentes, que fizeram buscas pela região. O assaltante foi localizado na Praça Rui Barbosa e reconhecido pela vítima. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde está detido.
Apenas na quinta-feira (2), 80 pessoas foram abordadas por tráfico, uso de drogas e com mandado de prisão em aberto. Um homem que teve um surto-psicótico foi detido na Praça Eufrásio Correia. Ele era usuário de drogas e tinha um alvará judicial para internamento. Por isso, foi encaminhado para o Centro Municipal de Urgências Médicas (CMum) do Sítio Cercado.
Operação
Participaram da Operação Abafa setenta homens, 24 viaturas e dez unidades móveis. A operação iniciou em dezembro e já passou por outras regionais da cidade. A ação ocorre em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), polícias Civil e Militar, Ministério Público e Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).
Com o fim da operação, a Guarda Municipal deve manter equipes nos locais identificados como mais preocupantes. A partir de 22 de fevereiro, uma nova operação nas regionais vai reforçar a segurança em pontos a serem escolhidos.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião