Cerca de 1,2 mil pessoas lideranças empresariais, políticas e sociais de 36 municípios são esperadas para a etapa de Curitiba do Fórum Futuro 10 Paraná, no dia 25 de outubro. O número foi apresentado ao prefeito Beto Richa e a representantes das entidades que apóiam o evento, durante reunião do comitê executivo do fórum, ontem de manhã. A reunião marcou o início dos preparativos para o encontro de Curitiba, que será o maior dos oito agendados pelo fórum até novembro. "Com a etapa da capital, nosso objetivo é dar visibilidade nacional ao evento", disse Rogério Mainardes, diretor de marketing da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e coordenador do comitê executivo do fórum.
Para o prefeito Beto Richa, além de oferecer um diagnóstico completo do que está sendo feito no estado, o encontro também terá grande importância para a administração municipal. "Será um evento de enorme utilidade porque, certamente, surgirão sugestões e dados que contribuirão para nosso trabalho", afirmou Richa. "O caminho é esse mesmo, ouvir as pessoas para planejar."
O local do encontro de Curitiba será o Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores da Indústria do Paraná (Cietep), no bairro Jardim Botânico. Os participantes serão divididos em 150 mesas, com a orientação de 22 coordenadores, encarregados de aplicar a Investigação Apreciativa, metodologia do fórum, que incentiva o debate a partir de conquistas.
Durante a reunião, foi feito um resumo das cinco primeiras etapas do fórum, em Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel. Das 3.090 lideranças que participaram, as representações ficaram distribuídas da seguinte forma: empresariado (29%), entidades de classe (26%), governo (21%), educação (13%), imprensa (4%) e líderes religiosos (2%). Proporção semelhante deve apresentar a sexta etapa, em Umuarama, no dia 18 de outubro. "O importante é que estamos obtendo a participação de todos os segmentos da sociedade", disse o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Cláudio Slaviero.
* Serviço: informações sobre o fórum no site www.futuro10parana.com.br.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião