Uma morte trágica fez o curitibano Augusto Kosien Júnior, 31 anos, virar notícia em alguns veículos de comunicação nos Estados Unidos. Kosien morreu há nove dias e a suspeita é de que ele tenha sido assassinado. Motivo do crime: ciúmes. O curitibano ficou três dias internado com traumatismo craniano em um hospital da cidade após ter recebido vários golpes na cabeça. O americano Troy Ruyten, 31 anos, é o principal suspeito do crime. Augusto Kosien morava em Newport, no estado de Kentuchy. Ele vivia há dez anos nos EUA e trabalhava há três em um restaurante local chamado Hoffrabrauhaus, uma choparia alemã.
O irmão do curitibano, Márcio Kosien, que também mora nos EUA, afirmou por telefone que Augusto estava tendo um relacionamento com uma colega de trabalho norte-americana, chamada Natalie Bowman, 20 anos, e que Troy, o acusado, seria namorado dela, dado revelado somente após três encontros entre o brasileiro e a americana. "Natalie disse para Augusto que tinha um namorado que vivia em Dayton (Ohio), mas que eles já estavam terminando a relação", afirmou Márcio.
No dia 21 de maio, um domingo, o casal foi jantar e no fim da noite ambos se encaminharam para o apartamento de Natalie, em Fort Mitchell, a fim de passarem a noite juntos. "Quando Troy chegou em casa, por volta das 5h30 da manhã, encontrou Natalie e meu irmão dormindo juntos em sua cama. Sem dar nenhuma chance ao meu irmão de defender-se, Troy o agrediu por diversas vezes", relata Márcio. Segundo o irmão da vítima, na verdade Troy e Natalie moravam juntos no apartamento onde ocorreu o crime, mas Augusto Kosien não sabia.
Troy chegou a ser preso, mas no dia seguinte o pai teria pago uma fiança de US$ 50 mil para a liberação do filho. Segundo Márcio, o acusado terá que se apresentar à Corte no dia 28 de junho. Pela lei do estado de Kentuchy, Troy deve ter a acusação diminuída por supostamente ter cometido um crime passional. O corpo de Augusto Kosien será cremado nos EUA no próximo dia 8, mas uma cerimônia também deve ser realizada em Curitiba.