O primeiro dia com o horário de verão em vigor pode não ter sido o ideal para o curitibano. Afinal, o tempo estava nublado e choveu durante parte da tarde de ontem. Mas isso não foi obstáculo para quem resolveu aproveitar o dia com uma hora a mais de sol, ou no caso de Curitiba apenas claridade.
Houve quem resolveu estender a tarde com amigos para tomar uma cerveja e colocar a conversa em dia. Ou quem preferiu por passear e curtir a família nos parques da cidade.
Ontem, no Parque Barigui, por exemplo, centenas de pessoas se reuniram para aproveitar a hora adicional surgida na virada de sábado para domingo. "É um pouco difícil se acostumar com a mudança, mas o bom é que podemos passear com a família por mais tempo", afirmou Antônio Gomes, 44 anos, que passeava com a esposa, a filha e o neto.
O casal de namorados Daniel Bueno Sales, 19 anos, e Leidilana Alves Rocha, 19 anos, também afirmam que a adaptação à mudança não é imediata. "Mas temos que olhar o lado bom e aproveitar o dia mais longo", disse Sales.
Já para o casal Luciano e Silvana Ferst, 37 e 29 anos, pai e mãe de Manoela, de 3 anos, o horário de verão é sempre bem-vindo. "Chego em casa e posso aproveitar mais o dia claro com minha filha para brincar", contou Luciano enquanto ajudava a filha e a esposa a dar comida aos gansos do Barigui. "Trago minha filha aqui desde pequena e ela adora. Procuramos aproveitar o dia com mais tempo de claridade", completou.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora