Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragéda em SC

Curitibanos arrecadam mais de 150 toneladas em doações

Embarque de donativos para os desabrigados pelas enchentes em Santa Catarina | Divulgação/Arnaldo Alves - SECS
Embarque de donativos para os desabrigados pelas enchentes em Santa Catarina (Foto: Divulgação/Arnaldo Alves - SECS)

Em apenas dois dias, moradores de Curitiba arrecadaram mais de 150 toneladas em doações para as pessoas desabrigadas vítimas das fortes chuvas em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (26), a primeira remessa de produtos foi enviada à cidade de Itajaí. Cinco caminhões ficaram lotados com roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos, água, móveis, materiais de limpeza e bobinas de lonas plásticas.

Nesta quinta-feira (27), às 14h, um outro comboio com mais doações do Paraná seguirá para Santa Catarina. Um dos caminhões está carregado com doação do Provopar. Há cerca de 100 cestas básicas e 500 sacos contendo roupas e calçados. Os outros itens foram arrecadados pela Defesa Civil e pela Fundação de Assistência Social da prefeitura da capital.

"Já temos donativos para três caminhões, mas aguardamos os produtos que virão do interior. A Defesa Civil catarinense vai indicar as cidades que receberam as próximas doações", disse o secretário-chefe da Casa Militar do Paraná, tenente-coronel Washington Rosa, em entrevista à Agência Estadual de Notícias.

Doações

No quartel do 1.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Curitiba já foram entregues aproximadamente 30 toneladas de donativos. As doações continuam a ser recebidas nos quartéis do Corpo de Bombeiros e nos batalhões da Polícia Militar (PM), durante todo o dia, e nas Ruas da Cidadania em horário comercial.

A Câmara de Curitiba também quer ajudar os desabrigados de Santa Catarina e decidiu iniciar uma campanha de arrecadação de donativos.

A população pode fazer doações a partir desta quinta-feira, das 9h às 18h, no Anexo III da Câmara Municipal. O prédio fica na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Barão do Rio Branco, no Centro, onde antes funcionava a concessionária Slaviero.

A iniciativa também conta com a colaboração dos funcionários, que trabalharão como voluntários, inclusive aos sábados e domingos, no mesmo horário, para o recebimento do material doado. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3350-4861 e 3350-4857.

Alerta

O chefe da Seção Operacional da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, alerta para que as doações sejam feitas apenas nos postos de recolhimento. "Tivemos informações que há pessoas passando de casa em casa, pedindo doações em nome da Defesa Civil. Por isso, pedimos que os produtos sejam entregues apenas nos postos oficiais", disse à Agência Estadual de Notícias.

Conhece alguém que foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda? Deixe sua história no formulário abaixo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.