O sol forte e baixa umidade relativa do ar desta sexta-feira (30), em Curitiba, devem dar lugar a céu nublado e chuva no fim de semana. Uma frente fria proveniente do Oceano trará chuva ao Paraná. O tempo começa a mudar no sábado (1º) e a precipitação deve se intensificar no domingo (2). As temperaturas caem um pouco no domingo, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

CARREGANDO :)

Mesmo com a queda, as máximas devem ficar acima dos 20ºC nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, e Cascavel, no Oeste do estado. Em Londrina, no Norte do Paraná, e Maringá, no Noroeste, as temperaturas devem ultrapassar os 30ºC.

Em Curitiba, os termômetros marcam entre 14ºC e 21ºC no domingo. A mínina será de 16ºC em Cascavel e a máxima pode chegar aos 26ºC. Em Londrina, a mínima será de 17ºC e a máxima de 31ºC.

Publicidade

O sol aparecerá entre nuvens no litoral do Paraná no sábado. Pode chover no período da tarde e início da noite. A temperatura varia entre 18ºC e 34ºC. No domingo, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas nas praias. A mínima será de 18ºC e a máxima de 27ºC.

O tempo pode ficar instável na segunda-feira (3) em Curitiba. Nas demais regiões o sol apacerá entre nuvens.

Tempo nesta sexta-feira

As temperaturas seguem altas em todas as regiões do Paraná nesta sexta-feira (30). O estado está sob influência de uma massa de ar quente. Não há previsão de chuva para a maioria das cidades. A exceção é o Oeste do Paraná, onde pode chover já nesta sexta-feira. Em Curitiba, a temperatura varia entre 12ºC e 30ºC.

Os termômetros marcavam 29,5ºC em Curitiba, às 12h20, e chegava a 35ºC em Paranavaí.

Publicidade

O tempo seco faz com que a umidade relativa do ar diminua. O índice estava em 35%, em Curitiba, por volta do meio-dia, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O índice chegou a 15,8%, na capital, na tarde de quinta-feira. O recorde de 2011 ocorreu em 28 de junho, quando a umidade relativa do ar chegou a 15%.

Se a umidade relativa do ar estiver abaixo de 30% pode causar problemas respiratórios.