A celebração de Corpus Christi deve levar mais de 15 mil fiéis para o centro de Curitiba nesta quinta-feira (25) e alterar o trânsito na região central durante todo o dia. Durante a manhã, período em que serão confeccionados os tapetes de serragem e flores na Avenida Cândido de Abreu, haverá bloqueios no cruzamento da Praça Rio Iguaçu com o início da Avenida Cândido de Abreu e a Rua Deputado Mário de Barros, no cruzamentos das ruas Mauá e Campos Sales, da Avenida João Gualberto (pista lenta sentido Centro) com as ruas Augusto Severo e Mauá, e da Rua Lysimaco Ferreira da Costa com Avenida Cândido de Abreu. Os bloqueios começam às 7 horas.
Confira o que abre e fecha em Curitiba no feriado de Corpus Christi
A circulação na Cândido de Abreu também só será permitida nas pistas laterais da vida e os cruzamentos estarão liberados pelo menos até o início da procissão, à tarde.
Com a Santa Missa marcada para às 15 horas, em frente à Catedral Basílica, das 14h30 às 16h30 haverá bloqueios no cruzamento da Travessa Tobias de Macedo com a Rua Monsenhor Celso e no cruzamento das ruas Cruz Machado com a Do Rosário, fechando o acesso à Praça Tiradentes.
A partir das 16h30, com a saída da procissão até a Praça Nossa Senhora da Salete, também haverá bloqueio total de todos os cruzamos da Rua Barão do Serro Azul e da Avenida Cândido de Abreu. Bloqueios temporários também estão previstos para os seguintes cruzamentos: Rua Treze de Maio com Rua Duque Caxias; Rua Mateus Leme com Rua Carlos Cavalcanti; Rua Paula Gomes com Rua Mateus Leme; Rua Barão de Antonina com Rua Mateus Leme; Rua Carlos Cavalcanti com Rua Riachuelo; Acesso da Rua Riachuelo para Rua Inácio Lustosa; Acesso a Rua Heitor S. de França, depois da Rua Presidente Faria; Rua Heitor S. De França com Rua Ary Camargo Queiroz (acesso para a Avenida Cândido de Abreu); Pista lateral (sentido Centro Cívico) da Avenida Cândido de Abreu com Rua Aristides Teixeira; Rua Euclides Bandeira com Rua Prof. Benedito Nicolau dos Santos; e Rua Lysimaco Ferreira da Costa com Rua Mal. Hermes.
Ainda na programação está a Benção do Santíssimo Sacramento, que acontece em frente ao Palácio Iguaçu. Nesse momento, estarão bloqueados os cruzamentos da Rua Aristides Teixeira com as ruas Mateus Leme e Papa João XXIII, além da rótula da Praça Nossa Senhora de Salete.
Outras celebrações
De acordo com a Prefeitura, diversas paróquias planejam celebrações nos bairros Vila Izabel, Xaxim, Vila Hauer, Hauer/Carmo, Portão, Umbará e Pinheirinho. Informações sobre os trajetos e bloqueios podem ser encontradas no site da Prefeitura.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora