• Carregando...

Pelo segundo ano consecutivo, o curso pré-vestibular Dom Bosco está aplicando um teste para avaliar o nível de estresse dos seus alunos. Com base no cruzamento dos resultados de um questionário e de um indicador metabólico, pesquisadores do Laboratório de Fisiologia do Exercício Físico da Faculdade Dom Bosco analisam se os estudantes apresentam um quadro de estresse crônico. Em seguida, dão orientações para reduzir ou prevenir a tensão pré-vestibular.

"Uma pessoa estressada perde de 22% a 26% da sua capacidade de concentração", revela Júlio César Bassan, mestrando em Fisiologia do Exercício e um dos coordenadores da pesquisa. "Ao tomar conhecimento do seu nível de estresse com antecedência, o estudante pode tomar medidas para aliviar a tensão."

O teste é semelhante ao feito com atletas de alto rendimento. Uma gota de sangue do dedo do aluno é retirada e inserida num equipamento de alta tecnologia, que fornece o resultado em menos de um minuto. "Os atletas mais relaxados normalmente são os que apresentam os melhores resultados", afirma Bassan. Cerca de 25% dos alunos do Dom Bosco serão avaliados até o dia 28. (LP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]