Para se inscrever
A inscrição pode ser feita pessoalmente ou pelo site do Detran [www.detran.pr.gov.br]. Clique na guia "motorista". No fim da página há um box "Reciclagem". Clique em "Inscreva-se no curso". O custo é de R$ 92,67.
A partir deste mês, o curso de reciclagem para condutores infratores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) passa a ser ofertado também em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Quatro turmas com 25 vagas cada estão programadas até o fim do ano. Para participar do curso, não é necessário ser morador do município.
A primeira turma começa este fim de semana e já não tem mais vagas. Mas é possível se inscrever para os próximos cursos previstos em Colombo. Um começa no dia 11 e vai até o dia 20 de novembro, nos dias de semana. Outro será durante o fim de semana, de 22 a 24 de novembro. Por fim, acontecerá outra capacitação em dezembro, entre os dias 2 e 9. O curso acontece na Rua Nicolau Schleder do Carmo, 300, Guaraituba (marginal da Estrada da Ribeira), em Colombo.
Na região metropolitana
Na região metropolitana, além de Colombo, o curso também é ofertado em São José dos Pinhais. Segundo o Detran, não há previsão de levar o curso para outros municípios por enquanto. Para isso, seria necessário comprovar grande demanda na cidade e obter uma sala própria e específica para a realização das aulas, segundo o órgão. Moradores de outros municípios da RMC devem se deslocar até Curitiba, Colombo ou São José dos Pinhais para fazer a reciclagem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora